Direto de Brasília

BNews em Brasília: seguindo "cartilha de Mourão", Levy Fidelix evita falar com a imprensa

Agência
Presidente do PRTB está na capital federal para acompanhar a posse presidencial   |   Bnews - Divulgação Agência

Publicado em 31/12/2018, às 11h34   Tamirys Machado e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro ( PRTB), legenda do vice-presidente General Mourão,  Levy Fidelix evitou falar com a imprensa na manhã desta segunda-feira (31). Ao ser abordado pelos jornalistas do BNews, no Hotel San Marco, em Brasília, na véspera da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Fidelix cumprimentou, porém, ao ter ciência que seria uma entrevista, recusou. "Não posso", disse, saindo às pressas sem permitir foto. O assessor do político que o acompanhava também barrou os profissionais de imprensa.

Figura carimbada na política, conhecido também por  declarações polêmicas, Levy Fidelix se candidatou esse ano a deputado federal por São Paulo, mas não se elegeu. Em 2017, a Justiça de São Paulo determinou uma multa de R$ 25 mil ao político, após declarações consideradas homofóbicas.

Fidelix já foi candidato a presidência da República em 2014, mas este ano desistiu do pleito e indicou Mourão para ser candidato a vice-presidente. Mourão toma posse nesta terça-feira (1).

O general Hamilton Mourão, hoje principal nome do PRTB, também já protagonizou episódios em que se recusou falar com a imprensa. Na campanha presidencial, em setembro, o  presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) determinou que o candidato a vice na chapa, reduzisse as atividades eleitorais, devido a declarações polêmicas. 

* A repórter Tamirys Machado está em Brasília para cobrir a posse presidencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp