Direto de Brasília

BNews em Brasília: Maçã e garrafa pet de água são proibidas na Posse de Bolsonaro

Arquivo Bocão News
Na Praça dos Três Poderes a lista de restrições ainda é maior, até maçã ou qualquer fruta que pudesse ser arremessada, se tornou "arma branca"  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bocão News

Publicado em 01/01/2019, às 11h44   Henrique Brinco e Tamirys Machado*


FacebookTwitterWhatsApp

Até mesmo garrafa pet de água e maçã foram proibidas para o acesso à Câmara dos Deputados e Praça dos Três Poderes na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Latas de refrigerantes, talheres e qualquer objeto considerado nocivo também não foram permitidos. Os jornalistas que chegaram cedo para cobrir a posse na manhã desta terça-feira (1) trouxeram alimentação, orientados pela organização do evento, já que não há lanchonetes ou restaurantes no local. Porém, talheres não foram permitidos, só colher.

A equipe do BNews passou por duas revistas com detectores de metais. Na primeira foi retirado as garrafinhas de água da bolsa dos repórteres. Logo depois, eles retiram também as latas de refrigerantes.

Na Praça dos Três Poderes a lista de restrições ainda é maior, até maçã ou qualquer fruta que pudesse ser arremessada, se tornou "arma branca" e foi proibida pela segurança do evento.  

A previsão é que o presidente eleito seja empossado às 15h na Câmara dos Deputados. Antes, ele sai em cortejo da Granja do Torto à Esplanada dos Ministérios. Após a cerimônia na Câmara, o presidente segue para o Palácio do Planalto onde recebe de Michel Temer a faixa presidencial e empossa os 22 ministros do próximo governo.

*Os repórteres estão em Brasília para a cobertura da Posse Presidencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp