Direto de Brasília

BNews em Brasília: Posse de Bolsonaro tem público tímido em relação ao esperado

TV NBR
Eram aguardadas mais de 500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e arredores da Praça dos Três Poderes  |   Bnews - Divulgação TV NBR

Publicado em 01/01/2019, às 15h13   Henrique Brinco*



A posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao contrário do que se esperava, apresentou público tímido. Eram aguardadas mais de 500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e arredores da Praça dos Três Poderes. Entretanto, o que se vê nas imagens áreas é o contrário: os campos destinados ao público não foram preenchidos. 

Quem veio para Brasília, por outro lado, está eufórico. Os eleitores presentes acompanharam todo o discurso de Bolsonaro na área externa do Congresso Nacional e vibraram em momentos polêmicos da fala, sobretudo quando ele defendeu a flexibilização do porte de armas no país.

Discurso - Bolsonaro (PSL) fez um discurso de posse cheio de recados para opositores que o atacaram durante a campanha, defendendo bandeiras do livre mercado e das 'verdades individuais do cidadão'. Chamou atenção ainda, a duração menor, comparada a outros líderes da nação empossados. 

Acusado de ser contra o direito de minorias, um dos pontos altos da fala foi o momento em que ele se posiciona contra a discriminação da sociedade. "Reafirmo meu compromisso de formar uma sociedade sem discriminação e sem divisão", bradou.

Bolsonaro também defendeu a flexibilização do direito ao porte de arma no Brasil e fez acenos ao eleitorado evangélico. "Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã, combater a ideologia de gênero conservando nossos valores, o Brasil voltará a ser um país livre das amarras ideológicas".

*O repórter Henrique Brinco está em Brasília para cobertura da Posse Presidência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp