Economia & Mercado

Governo descarta apagão generalizado no país

Publicado em 20/01/2015, às 13h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o apagão elétrico que atingiu dez Estados e o Distrito Federal nesta segunda-feira (19), a presidente Dilma Rousseff cobrou explicações aos órgãos do setor sobre a falha no sistema de transmissão de energia que causou os cortes. Segundo o jornal Folha de São de Paulo, apesar deles, o governo não teme um problema generalizado no setor elétrico.
“A presidente cobrou ontem explicações dos setores sobre os motivos da falha técnica e, mais que justificativas, ela cobrou medidas para que isso não ocorra mais”, disse o ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, ao jornal.
Ainda segundo a publicação, a falha no sistema ocorreu pelo elevado nível de consumo devido ao calor intenso. A demanda teria sobrecarregado o sistema, que teve de ser desligado para evitar o risco de um apagão de maiores proporções e com mais dificuldades para o religamento.
O ministro, no entanto, descartou um apagão generalizado. “Obviamente que a presidente quer que todos os setores evitem ao máximo possíveis falhas técnicas. O que importante é que não temos o risco de um apagão por conta da geração (de energia) e de distribuição, como já aconteceu no passado”, destacou.
O apagão atingiu os seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp