Economia & Mercado

Vendas na Bahia apresentam retração de R$ 3,6 bilhões

Publicado em 12/09/2015, às 07h55   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os comerciantes baianos foram duramente afetados pela crise econômica do país. A prova disso é que, em relação ao 1º semestre do ano passado, as vendas na Bahia apresentaram retração de 11%, o que significa uma perda em torno de R$ 3,6 milhões. Os dados são da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-Bahia).
Um dos comércios mais afetados foi o da capital baiana. Na Baixa dos Sapateiros, um dos principais pontos de comércio de Salvador, cerca de 50 lojas estão fechadas, segundo a Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros (Albasa). 
"Em épocas anteriores, quando fechava um a loja, sempre tinha alguém querendo abrir imediatamente. Hoje isso acontece de forma mais lenta. Então nossa preocupação é essas lojas irem fechando, e o comércio perder sua força", diz Rui Barbosa, presidente da Albasa, ao portal G1.
Outro índice preocupante é o número de demissões. Pesquisa do Ministério do Trabalho destacou que, em julho, o número de demissões na Bahia foi maior que o de contratações. No período foram 2,5 mil vagas a menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp