Economia & Mercado

Emílio antecipa sua saída do Conselho da Odebrecht 

Reprodução
Patriarca do grupo deve anunciar que deixará cargo no 1º semestre  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/12/2017, às 07h13   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O patriarca do grupo Emílio Odebrecht tenta sinalizar ao mercado que as práticas da empresa mudaram dias antes de o empresário Marcelo Odebrecht deixar a prisão em Curitiba, depois de dois anos e meio detido. As informações foram publicadas pelo Estadão.

Segundo o jornal, numa reunião em Salvador, nesta sexta-feira (15),ele pretende informar aos líderes do grupo a antecipação de sua saída da presidência do conselho, afirmou uma fonte ligada à companhia.

Apesar de ter admitido casos de corrupção na empresa, o empresário foi autorizado, dentro do acordo de delação premiada, a permanecer na presidência até dezembro de 2018 para reestruturar os negócios do grupo. 

No entanto, conforme apurou o jornal, esse prazo seria encurtado para o primeiro semestre do ano que vem. Uma fonte afirmou que inicialmente ficou definido o mês de abril para sua saída. Mas essa data pode ser negociada. Procurada, a Odebrecht não quis comentar o assunto.

Agora, o dono da Odebrecht ficará apenas na presidência da Kieppe, empresa pertencente à família Odebrecht e que controla a Odebrecht S.A. Na reunião, que começa pela manhã, ele vai fazer um balanço das medidas adotadas pelo grupo e os resultados conquistados até agora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp