Economia & Mercado

Para Rui, fechamento de fábrica da Petrobras em Camaçari é  “irresponsável” e “ódio ao povo nordestino”

Divulgação
No Papo Correria desta terça (20), governador criticou a decisão da estatal de pôr fim às atividade de duas unidades produtoras de fertilizantes na Bahia e em Sergipe  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/03/2018, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), classificou como "inconsequente" e "irresponsável" a decisão da Petrobras de fechar, ainda no primeiro semestre deste ano, duas unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) — uma na Bahia e outra em Sergipe.

"Estão desmontando a indústria brasileira e aumentando o desemprego. Como é que se fecha aquilo que é essencial para agricultura, que são as fábricas de fertilizantes? São mais de 1.000 empregos em cada um dos dois estados. Estamos falando de mais de 2.000 famílias", criticou Rui, durante o programa #PapoCorreria desta terça-feira (20).

Segundo Rui, não bastasse o "desmonte da indústria naval e da indústria da construção civil", o governo federal agora "provoca um desmontando na Petrobras, paralisando o Brasil e aumentando o desemprego". 

"O governo federal e seus aliados maltratam o Nordeste brasileiro. Estão aumentado o sofrimento das famílias. Odeiam tanto o Nordeste. Até quando teremos que aguentar isso?", questionou.

"Quantos pais de família deixarão desempregados no país inteiro, principalmente no Nordeste? A pergunta que fica é: quantos estragos deixarão no Brasil?", continuou o petista, que prometeu se reunir com o governador de Sergipe, Jackson Barreto, na tentativa de reverter a medida anunciada na noite desta segunda (19) pela petrolífera.

Rui também afirmou que pretende mobilizar sua bancada de parlamentares Congresso para se posicionar contra o que chamou de "ódio" do governo federal ao povo nordestino.

Notícias relacionadas:

Petrobras fecha fábrica de fertilizantes após desempenho negativo de R$200 milhões

Após Petrobras anunciar fechamento de fábrica em Camaçari, Joseildo diz temer 'efeito em cadeia'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp