Economia & Mercado

Após pressão, Maia engaveta projeto sobre privatização da Eletrobras

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Decisão foi tomada nesta terça (10) após presidente da Câmara enfrentar forte pressão  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Publicado em 11/07/2018, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) retirou da pauta de votação o projeto que autorizava a privatização da Eletrobras após sofrer "forte pressão" por parte de  alguns parlamentares. A decisão foi tomada nesta terça (10). "Informo que nosso acordo em relação à não votação do PL [projeto de lei] da Eletrobras está garantido e será conduzido dessa forma por esta presidência. Não votaremos o PL da Eletrobras neste ano", afirmou Maia.

O PL autoriza e detalha o plano de emissão de novas ações da empresa no mercado financeiro até que a União deixe de ter controle sobre ela. 

“Foi uma grande vitória conseguir impedir a venda do setor elétrico brasileiro, importante patrimônio nacional”, comemorou o deputado Bebeto Galvão (PSB-BA).

Na mesma sessão, os deputados também aprovaram matéria de conversão da Medida Provisória 827/18, que determina o aumento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em cerca de 50% ao longo de três anos. a MP também dispõe de novas alterações sobre a jornada de trabalho.

“Foi um dia de duas importantes conquistas, que contaram com o apoio determinante da luta e resistência popular e da organização da classe trabalhadora. Graças à soma destes esforços, conseguimos impedir a venda de mais um patrimônio nacional e, também, garantir os interesses da classe trabalhadora”, avalia Bebeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp