Economia & Mercado

Fusão entre Suzano e Fibria será concluída em 14 de janeiro de 2019

Reprodução
O presidente da atual Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka, se manterá no comando da companhia combinada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/12/2018, às 09h25   Redação BNews



As produtoras de celulose Suzano e Fibria anunciaram o cronograma para concluir a fusão anunciada em março. De acordo com o site G1, a programação envolve a substituição das ações da Fibria por ações da Eucalipto e depois a troca dessas por ações da Suzano, que começará em 4 de janeiro e terminará em 8 de janeiro. A fusão será consumada em 14 de janeiro de 2019.

O presidente da atual Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka, se manterá no comando da companhia combinada, juntamente o com o atual vice-presidente de finanças, Marcelo Bacci.

A reorganização societária prevê uma série de etapas para sua concretização. Cada acionista da Fibria receberá, para cada ação ordinária, 0,4611 ação ordinária de emissão da Suzano e R$ 52,50, ajustados conforme previsto no Protocolo e Justificação de Incorporação aprovado pelos acionistas.

Em decorrência da fusão, as ações da Suzano passarão a ser negociadas na Bolsa de Nova York (NYSE) e as ações da Fibria deixarão de ser negociadas na B3 e na NYSE ao final do dia 3 de janeiro, segundo a Suzano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp