Economia & Mercado

Número de ambulantes nas ruas aumenta e gestão municipal defende tolerância com os trabalhadores

Divulgação
O aumento de trabalhadores informais pelas ruas tem mudado os cenários do centro da cidade e dificultado o tráfego de pessoas e de veículos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2019, às 22h56   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da crise econômica que assola e coloca mais de 13 milhões de brasileiros no desemprego, a saída para muitos trabalhadores tem sido o mercado informal. Na capital baiana, o aumento de ambulantes pelas ruas tem mudado os cenários do centro da cidade e dificultado o tráfego de pessoas e de veículos. 

Em resposta às críticas de um ouvinte do Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (1), o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates (DEM), defendeu os ambulantes. Para ele, é preciso ter tolerância com os pais e mães de família que batalham nas ruas para levar “o pão pra casa”.

Na avaliação do secretário, Salvador possui uma prefeitura muito organizada e que dá respostas rápidas às solicitações. Contudo, o país está passando por um problema econômico e as pessoas precisam sobreviver. “Estamos recebendo camelôs de toda a Bahia e observamos que grande parte dos ambulantes dorme nas ruas para não perder as mercadorias”, relatou Prates. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp