Economia & Mercado

Anac determina suspensão da venda de parte das passagens da Avianca

Reprodução
Em nota, a Anac afirma que manterá a fiscalização da atuação da Avianca em relação aos passageiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/04/2019, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Anac acaba de enviar um ofício para a Avianca Brasil determinando a suspensão imediata de venda de passagens dos voos impactados pela redução de aeronaves em decorrência da crise gerada pelo pedido de recuperação judicial. A informação é da coluna Painel S.A, da Folha.

De acordo com a Folha, a agência recebeu na última quinta (11) o pedido de devolução de dez aviões da frota da companhia aérea para a empresa de leasing Constitution Aircraft, que teve decisão judicial favorável para reintegração de posse das aeronaves.

Uma devolução já aconteceu nesta quinta-feira e as outras serão feitas até domingo (14), três por dia.

Em nota, a Anac afirma que manterá a fiscalização da atuação da Avianca em relação aos passageiros. O volume de reclamações subiu nos últimos dias. A agência diz também que vem acompanhando as ações para a readequação da malha aérea e a segurança das operações. 

"A Avianca Brasil deverá divulgar amplamente os voos alterados e cancelados, comunicar previamente os passageiros para evitar que se desloquem ao aeroporto inadvertidamente e oferecer as alternativas de reembolso, reacomodação em outro voo ou execução do serviço por outra modalidade de transporte", diz comunicado da Anac divulgado nesta sexta-feira (12).

A Avianca Brasil informou, em nota, que já decidiu fechar a venda de alguns trechos diários e que cancelou alguns voos pontuais. A lista está disponível no site da empresa.

A companhia aérea solicita que passageiros verifiquem o status do voo no site.

"Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via canais diretos da Avianca Brasil (site/app, call center ou lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação. Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências ou sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp