Economia & Mercado

Justiça homologa plano de recuperação judicial da Livraria Cultura

Reprodução
Plano aprovado pelos credores prevê desconto de até 70% na dívida, com prazo de até 12 anos para pagamento e carência de até 2 anos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/04/2019, às 08h09   Redação BNews



O plano de recuperação judicial aprovado pelos credores da Livraria Cultura foi homologado pelo juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, nesta terça-feira (16). "Os pagamentos deverão ser efetuados diretamente aos credores, que deverão informar seus dados bancários diretamente às recuperandas, ficando vedado, desde já, quaisquer depósitos nos autos", destacou o juiz na decisão.

A Livraria Cultura pediu recuperação judicial em 25 de outubro do ano passado para reestruturar uma dívida de mais de R$ 285 milhões - a maior parte com fornecedores e bancos. O plano aprovado pela assembleia de credores na última sexta-feira (12) prevê desconto de até 70% na dívida, com prazo de até 12 anos para pagamento e carência de até 2 anos.

Os credores foram divididos em grupos de acordo com o valor a receber. Para os maiores credores, o desconto no valor da dívida será menor. A Livraria Cultura mantém atualmente 15 lojas físicas abertas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp