Economia & Mercado

Cruzamento de dados ajudarão a combater fraudes no CadÚnico

Divulgação
Através do cruzamento de dados entre o Mirante e a Base de Dados do Sistema de Gestão de Benefícios (Sigebe), haverá um controle maior no Bolsa Família  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/05/2019, às 23h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de combater fraudes no sistema de Cadastro Único (CadÚnico), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) assinaram um Termo de Convênio de Cooperação Técnica. Através do cruzamento de dados entre o Mirante e a Base de Dados do Sistema de Gestão de Benefícios (Sigebe), haverá um controle maior do CadÚnico 2019 no Bolsa Família, evitando fraudes nesse benefício.

“O Mirante é um sistema de excelência, que impressionou a todos na Prefeitura. Nada mais oportuno do que associá-lo à nossa base de dados, trabalhando com os profissionais qualificados do TCE/BA. Ganha a sociedade, ganha o funcionalismo público. Nunca é demais ampliar o controle com outras fontes de alimentação dos sistemas do Tribunal e da Prefeitura”, destacou o secretário da Sempre, Leo Prates.

De acordo com o presidente do TCE-BA, Gildásio Penedo Filho, as ações de auditoria do Tribunal ampliaram a atuação do Mirante. “Nos últimos sete meses, diversas instituições, a exemplo de Câmaras Municipais, têm buscado apoio nesse sistema visando à apuração de dados e ao controle de suas administrações. Isso tem contribuído para a detecção de fraudes”, acrescentou Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp