Economia & Mercado

Negócios apresentados na Bahia Farm Show ajudam a alavancar investimentos em Luís Eduardo Magalhães

Weleson Cotrim / Prefeitura LEM
Ao BNews, prefeito Oziel Oliveira falou sobre o ganho em sediar o evento  |   Bnews - Divulgação Weleson Cotrim / Prefeitura LEM

Publicado em 30/05/2019, às 21h09   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Município sede da Bahia Farm Show, Luís Eduardo Magalhães aproveita a concentração de empresários do agronegócio de várias partes do país para firmar parcerias e captar investimentos mais duradouros. Em entrevista ao BNews, no complexo que abriga a exposição, o prefeito Oziel Oliveira disse que inaugurou, nesta quinta-feira (30), um empreendimento cuja captação ocorreu na última edição do evento.

"Hoje inauguramos uma fábrica com recursos próprios de R$ 10 milhões, que prepara as sementes de algodão com alta tecnologia, a mesma que é aplicada nos Estados Unidos, gerando trinta empregos", destacou Oziel. No mesmo dia, avançou a tratativa que rendeu a instalação de uma nova indústria que vai transformar milho em ração - cuja produção será escoada para cidades da Bahia e do Nordeste. "É um novo negócio que estamos fechando hoje, já com protocolo assinado no parque industrial próprio do município", pontuou.

Oziel adiantou à reportagem que estuda pedir incentivo fiscal ao governo estadual para viabilizar outras propostas de negócios. Nesta sexta-feira (31), o governador Rui Costa (PT) desembarca em Luís Eduardo Magalhães para visitar a Bahia Farm Show.

"Há um leque de oportunidades. Por exemplo, tem matéria-prima sobrando para a indústria têxtil. Estamos captando e queremos criar, em parceria com o governador Rui Costa, com o incentivo fiscal do Estado, a indústria têxtil para que a gente possa produzir a fiação e o tecido, já que somos o segundo maior produtor de algodão do Brasil. Esse é um mercado importante", destacou.

“Tem também a indústria de etanol de milho. Recebemos empresários desse setor querendo fazer fábrica aqui. São mercados que têm potencial enorme aqui, além de pequenas indústrias na área de esmagamento de soja. Existe um mercado muito grande, nós produzimos aqui dois milhões e meio de hectares. Em vez de estar exportando nossa matéria-prima para os grandes mercados asiáticos, nós queremos transformar aqui e gerar emprego para os nossos irmãos baianos”, emendou.

TURISMO DE NEGÓCIOS

Há 15 dias, conforme informou o prefeito, a cidade está com a capacidade máxima da ocupação hoteleira - mais de 2100 vagas - e vive dias de economia aquecida. "A Bahia Farm Show gera mais de mil empregos diretos aqui na Feira, três mil empregos indiretos na cidade, além da rodada de negócios. Nós recebemos caravanas do Tocantins, Maranhão, Pará e outras partes do país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp