Economia & Mercado

Grupo abc anuncia compra da agência Morya Brasil

Imagem  Grupo abc anuncia compra da agência Morya Brasil
"A Copa vai expandir os negócios", afirma o publicitário Nizan Guanaes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2011, às 04h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo abc, holding de comunicação que inclui as agências Africa, DM9DDB e Loducca, anunciou esta semana a compra da agência baiana Morya. 
Segundo o jornal O Globo, o publicitário Nizan Guanaes, presidente do conselho do grupo, disse que a associação vai permitir uma maior presença do grupo no mercado do Nordeste, mercado que cresce a ritmo chinês.
"Nunca imaginei que um dia poderia investir na China. Estamos investindo onde o Brasil cresce como a China, entendendo que há diferenças reginais e sobretudo uma enorme oportunidade de negócios", disse.
Com 55 anos atuação, a Morya está presente em dez estados brasileiros. Possui escritórios próprios na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, e São Paulo e atua com parcerias em Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, e Goiás. O faturamento da agência previsto para este ano é de R$ 30 milhões.
"Nos últimos cinco anos crescemos 75% e temos intenção de elevar ainda mais esse rimo com associação", disse Claudio Carvalho, presidente da Morya, ao Globo.
O faturamento da agência vem se somar aos R$ 760 milhões previstos pelo Grupo abc 
"O Grupo abc tem agências sólidas todas baseadas em São Paulo, existe hoje uma oportunidade de crescimento nos mercados regionais brasileiros e sabemos que é difícil para as agências com sede nos Jardins (bairro de São Paulo) entender essas diferenças", afirmou Nizan. O publicitário ressaltou que o negócio será uma ótima oportunidade já com vistas à Copa do Mundo de 2014, por causa da presença da Morya em todas as cidades-sede da competição no Nordeste.
"A Copa vai expandir os negócios. Vamos permitir que nossos clientes tenham esse conhecimento à disposição, que possam identificar qual é o melhor outdoor para a Classe A em Caruaru, se quiserem", conclui o publicitário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp