Economia & Mercado

Confederação Nacional da Indústria reduz previsão de crescimento do PIB

Reprodução/Agência Brasil
Em abril deste ano, a CNI previa que atividade econômica aumentaria 2% em 2019  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 25/07/2019, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um informe divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira (25) reduziu pela metade a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019.

De acordo com informações a Agência Brasil, os economistas da CNI sugerem que a economia brasileira crescerá 0,9% em um cenário sem mudanças substantivas na política econômica.

Anteriormente, em abril, a CNI previa que a atividade econômica aumentaria 2% em 2019. O PIB consiste na soma de todas as riquezas produzidas por um país, e é um dos principais indicadores do potencial da economia nacional.

A Confederação avalia que a economia brasileira precisa de estímulos para superar o atual quadro de estagnação, e defendeu que Executivo e Legislativo prossigam promovendo agenda de reformas consideradas "fundamentais".

Ainda segundo a publicação, a CNI também defende a adoção de medidas para reativar a demanda, como a liberação do saque de parte dos recursos disponíveis em contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp