Economia & Mercado

Heineken afirma que jurídico analisará decisão após perder disputa com a Coca-Cola

Divulgação
A briga começou porque a cervejaria holandesa tentou, em 2017, romper o acordo de distribuição exclusiva com a gigante americana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2019, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após perder a disputa sobre a distribuição de suas cervejas no Brasil, Grupo Heineken afirmou que “recebeu a decisão final do processo de arbitragem entre a Cervejarias Kaiser, empresa pertencente ao Grupo, e o Sistema Coca-Cola Brasil, e que sua equipe jurídica está analisando o conteúdo".

A briga entre a Coca-Cola e a Heineken começou porque a cervejaria holandesa tentou, em 2017, romper o acordo de distribuição exclusiva com a gigante americana. Contudo, um tribunal de arbitragem do Rio de Janeiro decidiu pela manutenção do prazo original para o encerramento do contrato: até 2022.

O objetivo da Heineken era aproveitar a estrutura de distribuição que conseguiu ao comprar a Brasil Kirin, mas a Coca-Cola levou a melhor. “Continuaremos distribuindo o portfólio da Heineken, executando o trabalho com nossos níveis habituais de excelência”, disse a companhia americana através de nota.

O contrato entre Heineken e o Sistema Coca-Cola, representado legalmente pela Associação Brasileira dos Fabricantes da Coca-Cola (ABFCC), envolve 13 empresas, além da distribuição de outras bebidas alcóolicas, como Kaiser, Amstel, Bavaria, Xingu e Sol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp