Economia & Mercado

Disputa familiar: Odebrecht deve demitir mais pessoas ligadas a Marcelo

Agência Brasil
Demitido do grupo por Emílio, seu pai, Marcelo está tendo a conduta investigada pela empreiteira  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 24/12/2019, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais um sinal da disputa entre Emílio e seu filho, Marcelo Odebrecht, a Odebrecht deve demitir executivos ligados a Marcelo. Segundo o jornal O Globo, um gerente que vinha autorizando a entrada dele na sede da empresa, em São Paulo, deve ser o próximo da lista.

Após ser demitido do grupo por Emílio, Marcelo está tendo a conduta investigada pela empreiteira, após enviar e-mails ao departamento de compliance com acusações contra o novo presidente da empresa, Ruy Sampaio, e outros diretores. 

Já foi demitido Zaccaria Junior, gerente de comunicação, assessor de imprensa de Marcelo. A demissão foi ordem do próprio Emílio, que também determinou, na semana passada, a troca do presidente Luciano Guidolin, pela influência que Marcelo exercia sobre ele.

Demitido por justa causa e sem direito a indenização, ele perdeu o salário de R$ 115 mil e os serviços de advogado, assessor de imprensa e motorista. 

A Odebrecht ainda contratou o escritório de advocacia Veirano para examinar e-mails e documentos de Marcelo e apurar se houve desvio de conduta que descumpra os termos do acordo de delação premiada feito por ele.

O resultado dessa investigação será enviado ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp