Economia & Mercado

Economia solidária amplia mercado para Salvador e RMS através de plataforma online

Divulgação
Iniciativa tem objetivo de alavancar as vendas durante a pandemia do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/07/2020, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Chocolates, geleias, farinha, pólen, mel, cachaça, nibs de cacau e temperos: todos esses produtos estão disponíveis para venda através de uma plataforma, que reúne produtos da economia solidária do Sul da Bahia. 

A ideia surgiu através de uma parceria feita pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) seccional Litoral Sul com a startup Escoar.

Os produtos são entregues via delivery, em Salvador e Região Metropolitana, mas também são enviados para toda Bahia e Brasil.

A iniciativa vem com o objetivo de alavancar as vendas da economia solidária do Sul do estado, no momento de crise durante a pandemia do novo coronavírus.

“Já adentramos ao e-commerce por meio do nosso balcão online e agora firmamos esta importante parceria que, sem dúvida alguma, desponta como um novo tempo para a economia solidária da Bahia marcado, sobretudo, por uma presença maior de empreendimentos econômicos solidários na internet, nas redes sociais e em plataformas online de vendas alcançando novos mercados”, disse o coordenador no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

Helena Guimarães, fundadora do grupo Só Cacau Doces Artesanais em Camacan, no Sul da Bahia, também vê com otimismo a expansão de negócios por meio da plataforma.

“Em plena pandemia onde as vendas de todos caíram e principalmente de microempreendedores e de associações assistidas pelo Cesol Litoral Sul, é um momento de comemoração por esta nova parceria onde expandimos as vendas para Salvador e região metropolitana com os produtos da Só Cacau e demais itens da economia solidária de nossa região. É mais uma porta que se abre para nossos empreendimentos contribuindo com geração de renda para as empreendedoras locais”, comemorou.

O Cesol Litoral Sul faz parte da política pública do governo do estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e atende a 26 municípios da região cacaueira. O órgão se configura como um importante instrumento de inclusão socioprodutiva por meio de assistência técnica e transferência de equipamentos e insumos produtivos alcançados com o acesso ao microcrédito assistido, além da articulação com as demais políticas de proteção e promoção social oferecidas com a interlocução de diversas secretarias do governo estadual e da União.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp