Economia & Mercado

Bradesco demite mais de 1.200 funcionários, diz Sindicato dos Bancários

Divulgação
Nesta quarta-feira (11), representantes dos bancários em todo o país fizeram um tuitaço contra as demissões dos funcionários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2020, às 22h48   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bradesco demitiu mais de 1.200 funcionários durante a pandemia de covid-19, de acordo com cálculos da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco. Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, a decisão acontece após a instituição financeira ter firmado o compromisso de não realizar demissões de funcionários durante a pandemia.

Nesta quarta-feira (11), representantes dos bancários em todo o país fizeram um tuitaço contra as demissões dos funcionários do banco. As hashtags #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite ficaram entre os trending topics do twitter.

A tag foi comentada por internautas que questionaram a campanha feita pela instituição financeira para que as pessoas ficassem em casa. “Qual a justificativa @Bradesco para demissão de milhares de trabalhadores, muitos adoecidos, outros prestes a se aposentar, tendo 5 bi de lucro no terceiro trimestre de 2020?”, disse um dos internautas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp