Economia & Mercado

Forever 21 fecha lojas e é alvo de ações de despejo por três shoppings por não pagar aluguel

Getty Images
A loja tem 30 dias de prazo sair do espaço que ocupa no centro comercial de Botafogo  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 17/03/2021, às 19h21   Redação BNews



Em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde setembro de 2019, a rede de lojas Forever 21 é alvo de ações judiciais movidas por shoppings que cobram o pagamento de aluguel em atraso no Brasil. A Justiça do Rio acatou pedido do Riosul e deu 30 dias de prazo para que a marca deixe o espaço que ocupa no centro comercial de Botafogo, segundo o Jornal O Globo. 

A rede de lojas passa por cerca de mais dois processos por atraso no aluguel, movidos pelos Shopping Tijuca e o Plaza Shopping Niterói, ambos da brMalls.

Ainda de acordo com jornal, desde setembro de 2019, o número de lojas da Forever 21 caiu de 36 para 19 no país. Em janeiro de 2021, a empresa fechou um acordo com a Multiplan, que resultou no encerramento das atividades de 11 lojas da marca em shoppings do grupo.

A forever 21 pediu proteção à Justiça americana quando tinha dívidas que podiam chegar a US$ 10 bilhões e previa ter de fechar ao menos 350 de suas 800 lojas pelo mundo.

O aluguel está atrasado no Riosul desde abril de 2020. Até agosto, quando o shopping entrou com o processo, a dívida somava quase R$ 700 milhões. No processo, a Forever 21 disse não quitar o pagamento por perdas geradas com o fechamento da loja no início da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp