Economia & Mercado

Governo busca facilitar implantação da JAC Motors na Bahia

Imagem Governo busca facilitar implantação da JAC Motors na Bahia
Decreto federal prevê a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos (IPI)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2012, às 09h05   Redação Bocão News



Representantes da montadora chinesa JAC Motors afirmaram na quarta-feira (29) que receberá a primeira remessa de carros pelo Porto de Salvador em abril. Uma área de fundo com capacidade para receber 1,8 mil veículos por vez, ETA sendo preparada para que o terminal portuário receba as importações até que o atual terminal de uso privativo da Ford, em Aratu, seja ampliado para atender às duas montadoras.

As obras da montadora ainda não iniciaram, mas a empresa pretende iniciar a terraplanagem do terreno no inicio do segundo trimestre deste ano na estrada Central onde será construída a primeira fabrica da JAC Motors no Brasil. As primeiras informações apontam um investimento de R$ 900 milhões.

A previsão é que fabrique 100 mil unidades por ano, gerando três mil empregos diretos e cinco mil indiretos. No Brasil, a empresa é representada pelo grupo SHC, sob o comando do empresário Sérgio Habib - ex-presidente da Citroen Brasil. Entre os grandes - Wagner está operando em linha direta com Dilma para garantir a fábrica na Bahia.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), James Correia, para o Jornal A Tarde, o governo está criando um grupo de trabalho viabilizar a implantação da montadora e já há uma articulação da que nove pessoas estejam trabalhando em função das burocracias em torno das questões fiscais e licenciamento. De acordo com o secretário, um decreto federal prevê a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos (IPI) para montadoras em fase de instalação no país já está pronto. Só não foi informado por quanto tempo dura esta liberação. 

Matérias Relacionadas:


Jac Motors vai instalar fábrica na Bahia


ACM Neto culpa Wagner pela perda da Nissan


Wagner comenta razão do fracasso nas negociações com a Nissan



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp