Economia & Mercado

FIEB elege nova diretoria nesta segunda-feira (18)

Divulgação
O atual presidente, Ricardo Alban, concorre à reeleição em chapa única   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realiza nesta segunda-feira (18), a eleição da sua nova diretoria para o quatriênio 2022-2026. O atual presidente, Ricardo Alban, concorre à reeleição em chapa única. 

Segundo a entidade, a votação acontece das 9h às 17h, tendo 44 representantes dos sindicatos de indústria, associados à entidade, como votantes. A Fieb divulgará o resultado oficial até as 18 horas.

Além do atual presidente, Ricardo Alban, a composição de chapa tem como integrantes oito vice-presidentes:  Angelo Calmon de Sá, Carlos Henrique Passos, Cláudio Murilo Xavier, Josair Santos Bastos, Luiz da Costa Neto, Paulo Guimarães Misk, Roberto Fiamenghi e Sérgio Pedreira.

Leia também:Sob Bolsonaro, equipe econômica ganha 84% das decisões da Comissão de Ética

Ainda de acordo com a FIEB, a eleição também escolherá 18 diretores da Federação e 12 suplentes, o Conselho Fiscal e os delegados que representarão a Federação junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). São representantes da FIEB junto à CNI o presidente Ricardo Alban e o vice-presidente do Sinditabaco, José Henrique Nunes Barreto.

Ricardo Alban foi o 1º vice-presidente na chapa liderada pelo então presidente Carlos Gilberto Cavalcanti, na eleição de 2014. Com a morte prematura do presidente eleito, em novembro de 2014, Alban assumiu a presidência e concluiu o mandato daquela chapa.

Em 2018, foi eleito para o quatriênio 2018-2022 e agora concorre à reeleição. As ações de interiorização resultaram na ampliação da presença das entidades do Sistema FIEB nas principais cidades do interior da Bahia.  Já a transformação da indústria 4.0 desafiou todas as entidades a buscarem soluções visando atender às demandas da indústria baiana por modernização e novas práticas de gestão.

Leia mais:Consumo nos lares brasileiros recua 2,33% em agosto, mostra pesquisa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp