Economia & Mercado

Eike cobra: alguém vai ter que construir uma estátua para mim

Imagem Eike cobra: alguém vai ter que construir uma estátua para mim
Empresário não se esconde na humildade e “esculhamba” portos brasileiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2012, às 14h09   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Eike Batista não é o tipo de empresário, bem sucedido, que se esconde, ao contrário disso, grita aos quatro cantos que conseguiu tudo sendo arrojado e investindo, com riscos, sem precisar da ajuda do governo. Neste domingo (21), a Folha de São Paulo, publica entrevista com o bilionário, na qual Eike decreta: alguém vai ter que fazer uma estátua para mim em algum lugar.

O empresário afirma que o governo deveria investir mais em suas empresas, já que, acredita, graças a elas o país terá, em alguns anos, melhores condições de infraestrutura. Cita como exemplos o porto do Açu, complexo portuário em construção no norte do Rio, e as termelétricas no Nordeste, que o grupo pretende pôr em operação até janeiro.

Outra diferença apontada por Eike em relação a outros empresários do país é que ele não ficam procurando: "Cadê a teta do governo para eu ganhar um contrato?". Não tenho contrato com governo. Tenho meus bilhões em risco.

O bilionário não deixa de criticar a infraestrutura do país e dispara contra os portos: se os aeroportos do Brasil são ruins, os portos são jurássicos. Investi lá atrás, em 2005. Para licenciar essa geringonça, dei metade da área para o [secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos] Minc. Não queria que o cara me atravancasse. Estou gastando R$ 100 milhões por mês no investimento e não posso parar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp