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Sócio-diretor da Tempo Propaganda esclarece licitação da GDF

Imagem Sócio-diretor da Tempo Propaganda esclarece licitação da GDF
Segundo Alfredo Tavares, "não há qualquer relação entre a questão envolvendo a Propeg e a nossa classificação"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2012, às 12h45   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


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Após o Bocão News divulgar que a agência Tempo Propaganda desbancou no Distrito Federal a também baiana Propeg, de Fernando Barros e que fontes ligadas ao site informam que a Propeg já havia ganhado todo o processo licitatório para cuidar das contas do Estado mas, corre nos bastidores que uma manobra política mudou os rumos e os 'nomes', tornando oficial agora a Tempo, o sócio-diretor, através do espaço Comentários, falou sobre o assunto.
Segundo ele, "não há qualquer relação entre a questão envolvendo a Propeg e a nossa classificação". Confira o comentário na íntegra:
Caros editores, gostaria apenas de fazer uma observacão na tentativa apenas de adequar essa matéria ao fatos. Registro aqui, na condição de sócio-diretor da Tempo, que não há qualquer relação entre a questão envolvendo a Propeg e a nossa classificação. Portanto, comentários com \"pelo visto, o martelo foi batido e a Tempo não perdeu tempo, deixando a Propeg para trás\", apesar de valer o trocadilho, não tem nada haver com a realidade. Ambas as empresas estão entre as três classificadas pelo certame e, tudo indica, que irão atender o GDF juntas.
Atenciosamente,
Alfredo Tavares Filho

O processo


No início deste mês, um fato surpreendeu o mercado da propaganda na Licitação nº 01/2011, destinada a selecionar agências de propaganda para atender a conta do Governo do Distrito Federal. Na oportunidade, fora divulgado no blog de Fernando Vasconcelos, que uma das três primeiras agências classificadas teve que deixar de participar do processo seletivo já nos procedimentos finais do certame – apresentação da documentação, numa conta de R$ 147 milhões previstos para o primeiro ano.

A primeira surpresa ocorreu na divulgação da classificação das agências depois das pontuações, uma vez que muitas agências deixaram de apresentar os documentos dentro do prazo estabelecido pela comissão.
Aberto o prazo para recursos, a agência classificada em 4º lugar (inicialmente classificada em 9º lugar), Casa Brasil, apresentou suas argumentações transformadas em recurso diante da constatação de irregularidades nas documentações apresentada por uma das agências classificadas.
Após avaliar o recurso, a Secretaria de Estado de Publicidade Institucional, por intermédio da Comissão Especial de Licitação constituída para processar e julgar a citada concorrência, publicou no DODF de 03.10.2012 o comunicado de que foram acolhidas as razões do recurso interposto pela agência Casa Brasil Comunicação 
Estratégica Ltda., considerando a agência Propeg Comunicação Ltda inabilitada no certame por contrariar o item 16.6 do Edital. O presidente da comissão proclamou nova classificação, ficando as três primeiras habilitadas, na seguinte ordem: 1º Lugar: Agnelo Pacheco Criação e Propaganda, 2º Lugar: CCA Comunicação e Propaganda (Tempo Propaganda) e em 3º Lugar: Casa Brasil Comunicação Estratégica Ltda.

*Matéria publicada originalmente às 16h29 do dia 24/10.

Classificação Indicativa: Livre

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