Economia & Mercado

Tradicional joalheria carioca, Natan fecha suas duas últimas lojas

Imagem Tradicional joalheria carioca, Natan fecha suas duas últimas lojas
Empresa acumula mais de R$ 14,5 milhões em dívidas e processos trabalhistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2013, às 21h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Submersa em sucessivas dívidas, cerca de mais de R$ 14, 5 milhões, e alvo de processos empresariais e trabalhistas, desde Banco Safra até os ex-funcionários, a joalheria Natan Joias Ltda, uma das mais tradicionais do país, fechou suas duas últimas lojas (no Rio Design Leblon e no Rio Design Barra) na última terça-feira (05), dando fim a um reinado.

“Não foi decretada a falência ainda, mas essa possibilidade não pode ser descartada”, afirmou André Alves de Almeida Chame, advogado da Natan Joias Ltda. “Antes, estamos batalhando para uma possível reabertura das lojas ou, pelo menos, para manter a marca, que é muito forte”, completou.

Natan Kimelblat

Tal qual um diamante, o joalheiro Natan Kimelblat emergiu do acaso de exatas combinações de temperatura, pressão, determinação e sorte. Assim como a pedra, o imigrante ucraniano de origem judaica chegou ao Rio em 1946 em estado bruto e lapidou sua própria fortuna. Ao longo de mais de 50 anos, facetou a marca que leva seu nome em sinônimo de sofisticação, luxo e glamour — opulência traduzida em um império de 11 lojas nos quatro cantos do país.

*Com informações do “O Globo”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp