Economia & Mercado

Ambev abandona Venezuela diante de prejuízos

Publicado em 21/03/2013, às 08h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Ambev encerrará suas operações na Venezuela depois de sete anos de prejuízos, que deixaram a empresa diante de uma situação "inviável" para manter suas atividades no país, anunciou a cervejaria brasileira em um comunicado.
"A Brahma Venezuela (filial da Ambev no país) informa que no dia 18 de março de 2013 deu início ao processo para o encerramento de suas operações na Venezuela, dado que a empresa se encontra em uma situação que a torna definitivamente inviável e não tem outra alternativa", destaca a empresa em uma nota, ressaltando que sua participação caiu "de 9% para 0,9% no mercado de cerveja (local) nos últimos sete anos".
De acordo com o comunicado, os prejuízos da empresa "se somaram ao persistente crescimento dos custos operacionais e a um ambiente para a indústria cervejeira muito complexo". A companhia destacou que "cumprirá com todas as exigências das leis venezuelanas" para garantir os direitos de seus 364 trabalhadores, que foram comunicados da decisão na segunda-feira.

Ambev, uma das maiores empresas da região, iniciou suas operações na Venezuela em 1994, com a aquisição da Cervejaria Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp