Economia & Mercado

Diretor do IBC diz que TCE está equivocado

Publicado em 02/05/2013, às 18h04   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A interpretação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o contrato do Instituto Biofábrica de Cacau (IBC) com a Secretaria da Agricultura do Estado foi equivocada para o diretor da entidade, Henrique Almeida Braga, de acordo com informações publicadas na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, nesta quinta-feira (02).

“Tivemos que pagar parcelas atrasadas do INSS e FGTS dos empregados e por esta razão a despesa nos três trimestres de 2012 foi quase equivalente aos valores dos repasses. Mas isso foi equilibrado no fechamento das contas”, disse à coluna. Henrique ainda garantiu que promoveu enxugamento no IBC, tendo reduzido o número de funcionários de 200 para 45.

De acordo com análise do TCE, foram “estranhos” os repasses efetuados nos três primeiros trimestres de 2012, quase que totalmente usados no pagamento de salários e encargos, índice acima dos 65% previstos no contrato para a folha. Sobre as 135 mil mudas que morreram, o diretor da IBC justificou à publicação que eram de árvores frutíferas e seriam enviadas para assentamentos da reforma agrária, mas a seca inviabilizou.

Nota originalmente postada às 11h do dia 2


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp