Economia & Mercado

Bahia está perdendo no mercado publicitário, afirma presidente de sindicato

Divulgação
Incorporação de empresas baianas a grupos nacionais prejudica a economia no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2013, às 09h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A incorporação de empresas baianas por grupos nacionais pode estar prejudicando o mercado publicitário na Bahia. A afirmação é da presidente do Sindicato das Agências de Publicidade da Bahia (Sinapro), Laura Passos.

De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, Passos afirma que a globalização da economia está causando um baque na publicidade. É que, por exemplo, a incorporação da Unime ao Grupo Kroton, levou para São Paulo cerca de R4 4 milhões que eram aplicados aqui. O Grupo Kroton presta serviços de educação, tecnologia de ensino e material didático para mais de 720 escolas associadas em todo o país, além de seis no Japão e no Canadá.

Para a presidente isso significa menos emprego, menos veiculação e perda econômica para toda a cadeia, inclusive a de comunicação. Ela cita outro exemplo: a Farmácia Santana foi comprada pelo BTG Pactual, que se reporta à Brasília. Apesar de algumas empresas fazerem parcerias com agências locais, de acordo com Passos, isso não ajuda muito. “Até agora estamos perdendo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp