Economia & Mercado

Requalificação da Baía de Todos-os-Santos ainda deve demorar

Divulgação
Um dos empecilhos é divida da Bahiatursa no Cauc  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2014, às 07h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com cinco anos de estudo e projetos, o tão esperado contrato entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o governo do estado para a requalificação da Baía de Todos-os-Santos ainda deve demorar de ser assinado.

Em dezebro do ano passado, o BID aprovou o financiamento de aproximadamente R$ 160 milhões que serão usados algum dia para o fomento do turismo na região. Acontece que já se passaram quatro meses e nada de contrato assinado, como revela a coluna Tempo Presente, desta segunda-feira (14).  

Eis a explicação oficial: para assinar o contrato é preciso reunir a representante do BID no Brasil, Daniele Carera Marquis, o governador Jaques Wagner e um representante do Ministério da Fazenda. O engraçado é que há mais ou menos 15 dias a cúpula do BID esteve por aqui em um evento oficial com a presença do governador e até da presidente Dilma Rousseff, que, se quisesse, poderia até assinar o documento também.

Sabe qual é a outra explicação? A Bahiatursa tem duas pendências no Serviço Auxiliar de Informação para Transferências Voluntárias (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa do poder público.

Um dos problemas está relacionado à comprovação de quitação das contribuições previdenciárias e outro diz respeito à prestação de contas de recursos federais recebidos no passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp