Economia & Mercado

BNews Mineração: “Os nossos minerais vão ser processados com alta tecnologia”, diz Carballal sobre parceria com a China

Imagem BNews Mineração: “Os nossos minerais vão ser processados com alta tecnologia”, diz Carballal sobre parceria com a China
O presidente da CPBM, Carballal participou do 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades  |   Bnews - Divulgação

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, participou nesta quinta-feira (30)  do 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, que aconteceu no espaço da Pupileira no bairro de Nazaré, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Empresários, advogados, gestores, estudantes, agentes políticos, membros do Judiciário, jornalistas e interessados no tema estão entre o público do evento, que contará com uma vasta programação de painéis e palestras a serem realizadas por grandes nomes do direito imobiliário.


Em entrevista ao BNews, Carballal destacou a importância da parceria com a China e pontuou que uma mina da CBPM vai ser explorada na cidade de Belmonte com o intuito de explorar areia e transformar em energia fotovoltaica. Ele também comentou a respeito da criação do comitê Brasil - China que tem por objetivo fortalecer as relações comerciais entre os dois países.


“A China possui características tecnológicas, de mercado que fazem com que tenha uma boa relação com a Bahia. Desta forma os nosso minerais estratégicos podem ter uma grande evolução no processo de produção a partir dessa relação”, pontuou. Ele acrescentou ainda que a criação do comitê é uma grande oportunidade para a realização de grandes negócios além de poder transformar os minerais estratégicos. “A areia que vai ser explorada em Belmonte, no extremo sul da Bahia, se transformará em sílica de alta pureza e a partir daí vai passar a ser uma célula que será incorporada às placas solares e dobrará a produção de energia fotovoltaica”, salientou. “Os nossos minerais vão ser processados com a transferência de alta tecnologia e não serão apenas exportados como commodities”, acrescentou Carballal.  A Bahia, segundo o presidente da CPBM, vai passar a ser o centro do mundo no cenário de transição energética. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp