Economia & Mercado

Bradesco, Itaú, Santander e BB aderem o programa para renegociar dívidas

Divulgação // Ricardo Stuckert // PR
Programa para renegociar dívidas, Desenrola já conta com adesão de diversas instituições financeiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Ricardo Stuckert // PR

Publicado em 10/06/2023, às 11h49 - Atualizado às 12h26   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Denominado "Desenrola", o programa de renegociação de dívidas do governo federal foi lançado na última terça-feira (7). Os três maiores bancos do Brasil já confirmaram vão participar: Bradesco, Itaú e Santander.


Outras instituições financeiras, a exemplo do PagBank, apresentaram interesse em aderir ao programa, informa o InfoMoney. 


O Banco Mercantil informou, por nota, que “está aguardando a regulamentação e a tramitação das normas para avaliar a adesão ao programa”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Banco Inter afirmou ao mercado que é o Desenrola Brasil de forma positiva e ainda está avaliando a sua participação no programa. O banco informou ainda que ao longo de junho está oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas e que anunciará, na próxima semana, “outras novidades para a negociação de débitos”.


O Banco do Brasil informou que também vai integrar o Desenrola e ressaltou que só aguarda a regulamentação do programa para formalizar a sua participação: “O BB vai ampliar, sob o Desenrola, as soluções de renegociação de dívidas disponíveis a todos os nossos clientes”.


 A Caixa informou por nota, que os impactos operacionais e financeiros da Medida Provisória que regulamenta o programa estão em avaliação pelo banco. Segundo o comunicado, o banco diz que “participa ativamente de reuniões conjuntas com Febraban e Ministério, com o objetivo de contribuir para a construção de solução alinhada à premissa de atendimento qualificado aos clientes e ao planejamento estratégico desta instituição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp