Economia & Mercado

Câmara aprova novo Perse com limite de R$ 15 bilhões

Mario Agra / Câmara dos Deputados/Divulgação
Novo Perse valerá para 30 atividades econômicas; texto segue para o Senado  |   Bnews - Divulgação Mario Agra / Câmara dos Deputados/Divulgação

Publicado em 23/04/2024, às 20h26   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (23), um projeto de lei que limita as atividades beneficiadas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O texto segue para análise no Senado Federal.

O programa que foi criado durante a pandemia concede benefícios fiscais para empresas do setor. O PL restringia o programa de 44 para 12 atividades econômicas. Após a negociação, que contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o número foi acertado em 30 até o ano de 2026.

A proposta estende benefícios tributários até o ano de 2026 para 30 atividades econômicas. A quantidade foi maior do que o apresentado originalmente ao governo. Ao todo, serão R$ 15 bilhões até o fim do programa.

“A gente sabe que o setor de turismo, o setor de eventos, o setor cultural foi o mais prejudicado na pandemia. E quando a gente fala do Perse, não é um benefício, é um ressarcimento de um setor que foi impedido de funcionar na pandemia, e que foi o setor que no último ano mais gerou emprego para o Brasil”, afirmou a deputada Renata Abreu (Pode-SP), relatora do texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp