Economia & Mercado

Chega ao fim briga judicial entre Marcelo Odebrecht e construtora

Cassiano Rosário/ Estadão
"Novonor e Marcelo Odebrecht alcançaram o consenso necessário para extinção dos processos iniciados em 2020”, disse a empresa  |   Bnews - Divulgação Cassiano Rosário/ Estadão

Publicado em 11/07/2022, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O engenheiro Marcelo Odebrecht e o grupo Novonor (antiga Odebrecht) enfim chegaram a um acordo. “Por meio de concessões recíprocas, que contaram com o apoio de mediador profissional, Novonor e Marcelo Odebrecht alcançaram o consenso necessário para extinção dos processos iniciados em 2020”, diz a empresa em nota enviada a imprensa. Com esse acordo, Marcelo, que é ex-presidente e herdeiro do conglomerado, deixa de ser acionista do grupo, no qual não exercia mais nenhum cargo.De acordo com o Valor Economico,o acordo foi realizado na última quinta-feira (7).

Em uma das ações o engenheiro cobrava R$ 52 milhões, referentes aos serviços prestados entre 2013 e 2015. O pagamento chegou a ser acertado em junho de 2017, mas a empreiteira conseguiu a anulação, justificando que Marcelo teria conseguido a remuneração adicional por meio de coação aos executivos e que, por isso, não seria validada pelo Conselho de Administração da empresa, ao se referir as investigações da Lava Jato.

Já numa segundo ação judicial, Marcelo solicitava o pagamento de R$ 143,5 milhões para ele e seus familiares, como forma de indenização por danos causados pelo processo de cooperação com a Justiça. O acordo foi assinado em novembro de 2016.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp