Economia & Mercado

Diretor do Instituto VOAR avalia com entusiasmo visita de empresárias do Club W2W em Baixio

Divulgação
Instituição apresentou os novos projetos de desenvolvimento local para o Club, que reúne empreendedoras de sete estados brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 13/05/2024, às 13h31



O Instituto VOAR recebeu 21 empresárias de Salvador, associadas ao Club W2W, entre os dias 2 e 3 de maio, em Baixio. Presente em sete estados brasileiros e composto por mulheres de negócios atuantes em diversos setores da economia, o grupo teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho focado no desenvolvimento socioeconômico realizado pelo instituto e os investimentos para desenvolver o destino turístico imobiliário de luxo no litoral norte da Bahia.

Confira mais notícias da editoria Economia & Mercado!

As empresárias foram recebidas pelas equipes do VOAR, da Baixio Turismo e da Prima Empreendimentos, apoiadores do instituto, e que apresentaram os planos de investimentos para Lagunas de Baixio, área nobre do empreendimento, onde serão implantados resorts de padrão internacional, com condomínios, loteamentos e infraestrutura planejada para construir um destino sustentável e de alto luxo.

O W2W Salvador é composto por empresárias dos setores imobiliário, medicina, moda, engenharia, gastronomia, restaurante, beleza, comércio e viagens, e liderado pelas empresárias Chris Peleteiro (Casa Tua, Todeschini Salvador e Itro Design) e Renata Andrade (Intimissimi Salvador, Trousseau Salvador e Calzedonia Salvador).

.

Antonio Barretto Junior, diretor do Instituto VOAR e do Destino Baixio na Prima Empreendimentos, apoiadora do VOAR, falou ao BNews sobre o objetivo da visita: “O objetivo de convidarmos o Club W2W foi apresentar o Destino Baixio e apresentar as ações realizadas e os planejamentos do Instituto VOAR para promover o desenvolvimento sustentável para a região nos próximos anos. Recebemos 21 empresárias de diversos segmentos e proporcionamos a elas a vivência sobre a atuação do VOAR na região”.

As 21 empresárias de Salvador que fazem parte do Club W2W são de diversos segmentos da economia e que têm afinidade com o que está sendo desenvolvido em Baixio, como imobiliário, medicina, moda, engenharia, gastronomia, restaurante, beleza, comércio e viagens, avalia Antonio Barreto. “Esperamos ter impactado essas empresárias e que elas sejam parceiras do Instituto VOAR nessa nova fase de Baixio. Esse foi o primeiro contato, onde identificamos oportunidades para futuros negócios e parcerias que poderemos implementar”, afirmou.

Barretto avaliou como excelente a recepção às empresárias e falou sobre os principais tópicos abordados no encontro. “Acredito que conseguimos transmitir todos os segmentos de atuação do VOAR no desenvolvimento de Baixio, desde a captação profissional, já que 90% dos colaboradores da Prima são formados pelo VOAR, tanto na hospedagem (recepção, camareiras, serviços, restaurante) quanto na Baixio Turismo (guias, recepção etc). Assim como na Casa da Arte de Baixio, que reúne o trabalho dos artesãos locais, e nos programas culturais e esportivos, como a Capoeira”, destacou.

O diretor do institui revelou que em 2025 serão iniciadas as obras em Lagunas de Baixio, que é a área mais nobre do Masterplan. Serão construídos os resorts Fasano e Anantara, com as devidas branded residences, além de um aeródromo e um ecoparque: “Isso significa que vamos precisar de mão de obra qualificada tanto na construção civil quanto para atender aos clientes mais exigentes e o papel do VOAR nessa capacitação será imprescindível”.

Instituto VOAR
VOAR é uma abreviação dos quatro pilares que sustentam o plano de sustentabilidade para Baixio: Valor, Oportunidade, Aprendizado e Responsabilidade. Iniciou as operações em 2008 e consolidou-se como uma Organização da Sociedade Civil em 2022, atuando em Baixio e região, com ações e projetos de capacitação profissional, apoio à comunidade local, artistas e artesãos, esportes e cultura. A principal atribuição do Instituto é promover o desenvolvimento local integrado e sustentável da região de Baixio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp