Economia & Mercado
Publicado em 25/03/2025, às 08h12 - Atualizado às 10h05 Publicado por Vagner Ferreira
A empresa produtora de alimentos, a JBS, anunciou um novo plano de negociação para ações, em estilo de ‘dupla listagem’, para Nova York e São Paulo. De acordo com informações do jornal O Globo, foi realizado um pedido formal à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3 para que a companhia pudesse se tornar um emissor estrangeiro.
Deste modo, a JBS N.V, que fica na Holanda, vai englobar todas as firmas do grupo e levará as ações para Nova York. E, com isso, os acionistas da JBS serão também acionistas da JBS N.V. Ainda, os papéis continuarão sendo negociados na B3, que é a bolsa de valores brasileira.
A empresa já desejava entrar no mercado de Nova York, pois, desta forma, consegue receber recursos em dólares. “Estar lá abre caminho, acesso a investidores que não tem na B3. A Bolsa de Nova York não é só o mercado americano, é o mercado global”, afirmou o analista da corretora Genial Investimentos, Igor Guedes, segundo a reportagem.
Vale destacar que os planos de dupla listagem tiveram aumento na semana passada. A JBS tem um acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que possui, aproximadamente, 21% de participação do capital. Com o acordo, as ações da JBS tiveram um salto de 18%. A movimentação, no entanto, só poderá acontecer após a JBS N.V. receber autorização da SEC, que é o órgão do governo americano, ou seja, a SEC (ou U.S. Securities and Exchange Commission) é uma agência independente responsável por proteger e regular o mercado de capitais americano.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato