Economia & Mercado

Família de Pelé investe em instituição financeira digital de criptomoedas; veja detalhes

Divulgação / Freepik
Banco digital tem como sócios cantora gospel, empresários, além da ex-mulher e filhos de Pelé  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 07/12/2023, às 11h13 - Atualizado às 11h17   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

A família do rei do futebol, Pelé, decidiu empreender em um segmento totalmente diferente: o do mercado financeiro. A ex-mulher do jogador, seus filhos, juntamente com empresários e um pastor são, a partir de agora, donos do banco digital de criptomoedas JanBank.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A notícia foi divulgada pelo jornal Valor Econômico, que informou os nomes dos executivos envolvidos no negócio:  Vitor Hugo Zitnick e Regis Renzi.

A cantora gospel Assiria Seixas Lemos também tem uma significativa parcela da fintech.

Segundo a reportagem, a fintech terá 10% de sua renda revertida para ações sociais. “Amigo de Pelé, o pastor Charlston Soares também fará parte do projeto”, revela o Valor.

“A operação do JanBank focará na negociação de criptomoedas e na conversão delas em reais para o pagamento de compras. O usuário abre uma conta, deposita reais via PIX e pode usar seu saldo para comprar criptomoedas. Os tokens suportados em um primeiro momento são Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Dash (DASH), Polygon (MATIC), Ether (ETH), Dogecoin (DOGE), Tether (USDT) e Cardano (ADA)”, explica a matéria.

Vale ressaltar que, “além de adquirir os criptoativos, o cliente também poderá trazê-los de sua carteira digital para a conta no JanBank. Além do dinheiro em reais, o saldo nesses criptoativos também poderá ser utilizado como garantia para compras em um cartão de crédito pré-pago da bandeira Mastercard. A conversão para a moeda corrente é feita automaticamente para que o lojista não precise aceitar criptomoedas para ser pago”, esclarece a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp