Economia & Mercado

Irmãos Batista compram empresa e estreiam no setor de óleo e gás

Divulgação / Grupo J&F
Compra da Fluxus vem com a formalização de contratos para a primeira aquisição de ativos operacionais da empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Grupo J&F
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 06h36


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo J&F, de Wesley e Wesley Batista, controladores do frigorífico JBS, compraram a Fluxus, petroleira de pequeno porte. Com isso, os irmãos entraram no ramo de óleo e gás. O valor da transação não foi divulgado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo o Globo, os fundadores da Fluxus Ricardo Savini, Jorge Lorenzón e Vitor Abreu continuarão na empresa. Savini, fundador e ex-presidente da 3R Petroleum, ficará na posição de executivo-chefe. Os três têm passagem por empresas como Petrobras, ExxonMobil, Pérez Companc e YPF.

A compra da Fluxus vem no mesmo momento da formalização de contratos para a primeira aquisição de ativos operacionais da empresa, na Argentina.

A Fluxus firmou um acordo com a Pluspetrol para adquirir os Blocos 1, Bloco 2 e Bloco Centro do campo de Centenário, localizado em Neuquén, e 33% do campo de Ramos, em Salta. A conclusão da transação com a Pluspetrol está programada para 2024.

Somadas, as duas operações na Argentina possuem produção diária atual de 9,325 mil barris equivalentes de óleo para a participação da Fluxus, sendo 1,3 milhão de metros cúbicos de gás e 1.365 barris de petróleo por dia.

O Grupo J&F já atua no setor de energia por meio da Âmbar, que tem atuação no setor de energia solar, gás, transmissão e comercialização de energia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp