Economia & Mercado

Junho Verde: Consultoria que insere comunidade ético-racial no mercado de trabalho está com um novo escritório

Divulgação
Com a meta de minimizar o impacto das desigualdades para a população negra, a Consultoria Indique tem atuado junto a diversas empresas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2023, às 05h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a meta de minimizar o impacto das desigualdades para a população negra, a empresa de consultoria tem atuado neste momento em duas frentes: a comunidade Indique Uma Preta e a consultoria Indique. Para isso, a empresa tem criado pontes entre o mercado e as pessoas negras através de processos de recrutamento e seleção, workshops de carreira, pesquisa e consultoria, entre outros.

“Hoje, além de continuar com a capacitação de mulheres, agora buscamos atingir todos os profissionais negros, além de termos ajustado e ampliado nossa gama de serviços”, explica Daniele Mattos, sócia e fundadora da empresa. Vale lembrar que a Indique já atuou com mais de 70 empresas, entre elas Magalu, Natura, Ambev, C&A e outras. Para conhecer mais, visite o site.

Além disso, nesse novo espaço, a empresa atua com hunting de vagas e processo seletivo, realizando workshop para carreira e lideranças, desenvolve metodologias e estratégias de sensibilização, conscientização e ação, entre outros.

“Já indicamos mais de 500 profissionais negros e capacitamos mais de 750 pessoas em poucos anos de atuação. É importante ressaltar o impacto causado: estamos levando essas pessoas para lugares onde elas não seriam vistas de outra forma, por conta de como a sociedade é construída hoje. Estamos ajudando a transformar esse cenário não só no Brasil, mas no mundo também”, conta Amanda Abreu, sócia da Indique.

Para Verônica Dudiman, sócia da consultoria, as iniciativas desempenhadas pela Indique trazem mudanças: “Nossa intenção é provocar o mercado para que as empresas se movimentem e tenham iniciativas que possam, de fato, impactar a vida da comunidade negra, e fazer uma diferença. Fizemos uma pesquisa em 2020 com a BOX1824 sobre potências invisíveis, e outra em 2022 sobre raça e mercado de trabalho. Queremos trazer insumos para a discussão, e fomentar ambientes profissionais mais democráticos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp