Economia & Mercado
Publicado em 29/05/2023, às 20h23 - Atualizado às 21h02 Cadastrado por Victória Valentina
A Lojas Renner S.A., maior varejista de moda omni do Brasil, se uniu ao movimento Mulher 360 - associação independente sem fins lucrativos formada por organizações que trabalham ativamente para impulsionar a liderança feminina no segmento corporativo, influenciando positivamente toda a sociedade. A empresa se juntará a outras 100 para intensificar ações para seguir evoluindo em sua trajetória de equidade de gênero e empoderamento de mulheres em todos os seus papéis.
“As mulheres devem ter acesso amplo às oportunidades, serem ouvidas, apoiadas e respeitadas, para que possam ocupar os espaços que desejam como protagonistas de suas próprias vidas”, diz a diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner, Regina Durante.
Das 26,2 mil pessoas no quadro de colaboradores, as mulheres representam 64% desse total e 61% dos cargos de lideranças. Elas também detêm 49% das posições de alta liderança e correspondem a 25% dos postos no Conselho de Administração (2 de 8 integrantes).
Em 2020, a varejista transferiu seu canal de denúncias para uma plataforma independente, para colocar em prática a política de tolerância zero à discriminação e assédio.
Outras iniciativas da empresa como o Instituto Lojas Renner, fundado em 2008, que tem a missão de alavancar o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia de moda no Brasil, fazem a diferença.
Desde a criação do instituto, foram investidos aproximadamente R$ 82 milhões em projetos que beneficiaram mais de 240 mil pessoas. Entre eles está o Empoderando Refugiadas, iniciado em 2016, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Pacto Global e a ONU Mulheres, que tem objetivo preparar refugiadas para o mercado de trabalho brasileiro e sensibilizar empresas para a importância de compor equipes diversas e inclusivas.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
Limpeza fácil
Tela dobrável
Imperdível
Despencou o preço