Economia & Mercado

Moura Dubeux estaria enfrentando problemas na justiça com credores do SSA Praia Hotel; construtora rebate

Reprodução // site Moura Dubeux
Moura Dubeux está construindo um empreendimento de alto padrão no terreno do antigo Salvador Praia Hotel  |   Bnews - Divulgação Reprodução // site Moura Dubeux
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 03/04/2023, às 13h02


FacebookTwitterWhatsApp

A construtora pernambucana Moura Dubeux está construindo um empreendimento de alto padrão em Salvador. Trata-se do Undae, que fica localizado em Ondina, mais especificamente na área do antigo Salvador Praia Hotel. 


Até aí tudo bem, mas o que pouca gente sabe é que, segundo informações de uma fonte do BNews que preferiu não se identificar, os executivos da empresa estão em polvorosa em decorrência de um imbróglio judicial envolvendo credores do Salvador Praia Hotel


A empresa estaria litigando com o vendedor do terreno, que teria registrado um protesto contra alienação de bens na matrícula do imóvel, segundo o site Nem amigo, nem inimigo. Ainda de acordo com a publicação, sócios da Moura seriam parentes dos antigos donos do Salvador Praia Hotel, e que isso poderia ser caracterizado como fraude a credores. 


O caso se torna ainda mais preocupante porque a Moura Dubeux já vendeu todos os apartamentos do empreendimento antes de resolver o problema com o terrenista.

.


Diante do problema, chegou ao BNews a informação de que credores do Salvador Praia Hotel estariam pedindo bloqueio do terreno em que a Moura Dubeux finaliza a construção de um empreendimento de alto padrão em Ondina. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


A reportagem do BNews procurou a Moura Dubeux, que confirmou a briga na justiça, mas negou que isso interfira na comercialização das unidades:


“A Moura Dubeux esclarece que o litígio entre ela e os antigos donos do terreno não representa qualquer risco aos adquirentes das unidades do empreendimento Undae Ocean, e esclarece, ainda, que tampouco têm esses consumidores enfrentado qualquer problema em função disso. Vale esclarecer que o protesto contra alienação de bens registrado na matrícula do empreendimento não tem o poder de impedir, de qualquer maneira, a comercialização das unidades do empreendimento, a sua negociação com terceiros, e nem a sua transferência aos próprios condôminos-adquirentes. Desse modo, o registro não pode, nem em tese, por sua própria natureza, prejudicar os consumidores”.


A construtora também negou que haja qualquer grau de parentesco com os donos do antigo Salvador Praia Hotel: “Por fim, a Moura Dubeux nada tem ligação societária com o Salvador Praia Hotel. A Moura Dubeux é uma companhia aberta, com capital negociado na bolsa de valores, sujeita à estrita fiscalização da CVM e dos demais órgãos reguladores”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp