Economia & Mercado

Presidente da Ademi-BA fala sobre expectativa da construção civil em relação a governo Lula

Joilson César/BNews
Em entrevista ao BNews, Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA, falou sobre perspectiva do setor sob nova gestão federal  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, falou nesta quinta-feira (1°) sobre as expectativas do setor para o novo governo federal, a ser assumido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023.

Em entrevista ao BNews, durante a 32ª convenção da entidade, realizada em Praia do Forte, o dirigente espera que a nova gestão siga investindo na construção civil.

"É responsável por 13% da geração de empregos. No Caged, temos visto nos últimos meses que está sempre entre os cinco maiores setores da indústria que geram emprego, renda e arrecadação para o município, estado e governo federal. Sabemos da nossa importância, o governo também sabe. Por isso, apostamos no novo governo para que continue a desenvolver o país, que ele cresça, pois será um ano de desafios", disse.   

Cunha ainda comentou sobre como o processo eleitoral e seus resultados influenciam as decisões a serem tomadas no mercado imobiliário.

"Eles interferem em um determinado momento, até se encerrar o segundo turno. A partir de então, começamos a saber o conteúdo dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos novos governos. Sabemos também que, mesmo tendo a continuidade, há sempre a mudança de um secretário, de um ministro, que tem a sua filosofia e a sua forma de atuar, trazendo algumas mudanças naquilo que estava sendo feito, sempre melhorando o que foi feito pelo antecessor", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp