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Programa da JBS leva funcionários para trabalhar no Canadá; baiano celebra conquista

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Baiano Esdras Mota da Silva, de 40 anos, conseguiu vaga no programa JBS Sem Fronteiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/02/2024, às 10h34   Cadastrado por Beatriz Araújo


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Considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a JBS oferece passagens aéreas, auxílio-moradia por tempo determinado e apoio com o novo idioma aos colaboradores interessados em trabalhar nos Estados Unidos da América (EUA), Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido. Com mais de 3 mil postos de trabalho na Bahia, a multinacional de origem brasileira garantiu a um dos seus colaboradores baianos a realização do sonho de morar no exterior.

Em busca de melhor qualidade de vida, novas experiências culturais, aperfeiçoamento de língua estrangeira, muitos brasileiros têm despertado o desejo de transformar em realidade uma carreira profissional fora do Brasil. Assim ocorreu com o baiano Esdras Mota da Silva, 40 anos, que embarcou ao Canadá depois de conseguir uma vaga no programa JBS Sem Fronteiras.

Há 10 anos atuando na operação da unidade Friboi no município Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, Esdras tinha o sonho de dar uma melhor qualidade de vida à sua família. “Estou vivendo o momento mais importante da minha trajetória, a realização de um sonho, que há muito tempo a gente vem lutando, chegou o grande momento. Me inscrevi no programa pela oportunidade de dar condições melhores aos meus filhos. Sou muito grato à JBS por me proporcionar além de uma profissão, uma nova vida”, relatou.

JBS Sem Fronteiras

Apontada como a maior empregadora do Brasil, a JBS possui mais de 150 mil colaboradores em todas as regiões do país, além de 270 mil pessoas empregadas em fábricas e unidades comerciais em 24 países de todos os continentes. Através do programa JBS Sem Fronteiras, a multinacional realiza um processo seletivo permanente em aberto para os colaboradores interessados em trabalhar em unidades nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido.

A companhia global oferece a chance de seus funcionários internacionalizarem a carreira profissional, mudando de função ou estendendo seus conhecimentos para outro país, fortalecendo a cultura organizacional da JBS em todo o mundo. Para participar do programa, os candidatos precisam trabalhar na JBS há, pelo menos, 12 meses e ter, no mínimo, seis meses de experiência na função. Para a inscrição, não é necessária fluência em inglês, nem em outro idioma. Em parceria com o Instituto J&F, a JBS capacita os colaboradores selecionados na língua inglesa.

A formação requerida para o processo é Ensino Fundamental completo, além das qualificações técnicas exigidas para a função disponível. Todos os colaboradores inscritos são submetidos a um processo seletivo interno. Ao final, os aprovados iniciam uma etapa de orientação e acompanhamento específicos, com todo o suporte da JBS, incluindo auxílio no processo do visto, compra de passagem aérea e documentação.

O programa JBS Sem Fronteiras foi criado em 2015 voltado especialmente para promover uma experiência internacional aos operadores da Friboi e da Seara para a cidade de Brooks, em Alberta, no Canadá. O projeto cresceu, e hoje em dia, há vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos, incluindo administrativo, comercial e de gestão, para unidades da JBS espalhadas pelo mundo.

Para o diretor de RH da JBS Brasil, Fernando Meller, a JBS é uma empresa que estimula o desenvolvimento das pessoas. “Temos como missão dar oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores, e o JBS Sem Fronteiras é um exemplo de como a Companhia faz isso na prática. Somos uma empresa global, e isso possibilita a construção de carreira tanto no Brasil quanto no exterior”, afirmou.

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