Economia & Mercado

Direto de Brasília: Ricardo Alban toma posse como presidente da CNI e fala em "neoindustrialização"

Divulgação/CNI
Ricardo Alban foi eleito em 3 de maio deste ano em votação unânime  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNI

Publicado em 31/10/2023, às 19h41 - Atualizado às 19h58   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário baiano Ricardo Alban tomou posse, nesta terça-feira (31), ao cargo de presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em cerimônia no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em Brasília. Ele foi eleito em 3 de maio deste ano em votação unânime. Alban substitui Robson Braga de Andrade e fica à frente da entidade no quadriênio 2023-2027.

“O momento atual é propício para promovermos a neoindustrialização. A revolução tecnológica em curso e a necessária descarbonização da economia são janelas de oportunidades que devem ser aproveitadas pelo Brasil. Para isso, precisamos de capacidade em inovação, em pesquisa e desenvolvimento, para absorvermos e desenvolvermos tecnologias para que o país cresça, crie empregos, amplie sua presença no comércio mundial e reduza as desigualdades sociais”, afirma Alban.

Esta é a segunda vez que um baiano assume a entidade nacional. O primeiro baiano a tomar posse na CNI foi o empresário e deputado federal Augusto Viana, há cerca de sete décadas. Vale lembrar que a chapa de Alban para a Confederação foi eleita por unanimidade, em votação realizada no dia 3 de maio deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp