Economia & Mercado

Setor de serviços na Bahia tem variação negativa pelo quarto mês seguido

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Em comparação ao mesmo período em 2021, setor de serviços teve crescimento  |   Bnews - Divulgação Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Publicado em 13/09/2022, às 15h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O volume do setor de serviços na Bahia fechou em queda pelo quarto mês seguido em julho, na série com ajuste sazonal. Em comparação ao mês anterior, junho, a variação foi de -0,1%, enquanto que anteriormente havia sido de -0,5% entre março e abril, -0,1% entre abril e maio e -1,3% entre maio e junho. Os dados foram divulgados pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resulto da Bahia em julho ficou abaixo do verificado no Brasil, onde houve alta de 1,1% e 10 das 27 unidades federativas registraram crescimento. Os melhores índices foram de Goiás (4,7%), Pernambuco (4,0%) e Santa Catarina (3,1%), enquanto que os destaques negativos foram o Distrito Federal (-2,8%), Ceará (-2,5%) e Mato Grosso do Sul (-2,4%).

Comparando ao mês de julho do ano passado, porém, o setor de serviços segue em alta no estado, com um avanço de 2,5% no volume dos serviços prestados. No entanto, o crescimento baiano também foi menos expressivo do que o registrado nacionalmente (6,3%), sendo apenas o 22° colocado no ranking dos 27 estados.

No acumulado de janeiro a julho de 2022, o setor de serviços na Bahia tem uma alta de 9,2% no volume em comparação ao mesmo período em 2021.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp