Economia & Mercado

Venda da Braskem corre risco de ser suspensa; entenda

Divulgação
Uma crise ambiental coloca em risco a venda da Novonor — antiga Odebrecht, uma das acionistas da Braskem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/07/2023, às 11h13   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A venda da Novonor — antiga Odebrecht, uma das acionistas da Braskem, corre risco de ser suspensa, segundo informações divulgadas pelo site Valor Econômico. A suspensão ocorreria por uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), com base na crise ambiental envolvendo a empresa no estado de Alagoas;

De acordo com a publicação, a petroquímica terá que apurar os custos dos danos relacionados ao projeto de extração de sal que causou o colapso do solo em Maceió, capital do estado, obrigando cerca de 50.000 pessoas a deixar suas casas em 2018.

A expectativa é que a decisão do TCU seja oficializada nas próximas semanas, com intuito de evitar que os custos sejam arcado pela Petrobras, que é o segundo maior acionista da Braskem, e que, inclusive, tem direito de preferência na compra da participação que o principal acionista da Braskem, a Novonor, deseja vender.

Procurada pela reportagem, a Braskem não se manifestou sobre o assunto. O TCU também não confirmou a decisão oficialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp