Cidades

Jequié recebe nota “A” do Tesouro Nacional

Imagem Jequié recebe nota “A” do Tesouro Nacional
Capital baiana recebeu nota “B”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2019, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Jequié, Centro-Sul Baiano, foi classificada com nota A no levantamento feito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A relação dos bons pagadores é encabeçada por somente três dos 417 municípios baianos.  Feira de Santana, Camaçari e Jequié são as que, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, honram seus compromissos com credores, em todos os setores da administração pública. Salvador, Lauro de Freitas, Ilhéus, Alagoinhas, Paulo Afonso e Guanambi receberam nota B. Outras 215 cidades restantes receberam nota C.

A classificação A, de acordo com a tabela sobre Capacidade de Pagamento (CAPAG), do Tesouro Nacional, aponta os municípios que têm capacidade de honrar dívidas e que estão aptos a receberem garantias da União para contratação de empréstimos.

Segundo o prefeito de Jequié, Sérgio da Gamaleira (PSB), tem sido feito um esforço constante de manter as contas públicas em dia, saneado os gastos e otimizando os recursos. “Saímos de uma dívida de mais de R$ 50 milhões da gestão passada e hoje estamos no caminho do equilíbrio necessário das finanças municipais honrando nossos compromissos com todos os fornecedores. O cenário de descontentamento que vivemos hoje em Jequié é unicamente de caráter político, de grupos que visam usurpar o poder a todos custo e da forma mais antidemocrática possível, mesmo diante de notícias históricas como essa, que nos anima e encoraja para superar nosso desafio em construir uma Jequié cada vez melhor” disse Sérgio da Gameleira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp