BNews Folia

Em dia de saída do Olodum, Pelourinho já vive clima de Carnaval

Henrique Brinco/BNews
O governador Rui Costa participa às 16h da saída do bloco, que está comemorando 40 anos de fundação  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 01/03/2019, às 15h19   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval começa a esquentar no Pelourinho, nesta sexta-feira (1º), com a saída do Olodum. O bloco se concentra no tradicional bairro soteropolitano e encerra o desfile no Campo Grande. Inúmeros foliões já começam a chegar na Casa do Olodum, onde são encontrados souvenires para os turistas.

O governador Rui Costa participa às 16h da saída do bloco, que está comemorando 40 anos de fundação. O grupo que é conhecido por ser um dos criadores da batida do samba-reggae tem no currículo colaborações com grandes artistas, como Michael Jackson, Paul Simon e Ziggy Marley.

Criado no Maciel-Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, o bloco afro se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura afrobrasileira.

A camisa com o tema Perfume das Rosas, tema da folia deste ano, segundo Antônio de Jesus, que trabalha na Casa do Olodum há 17 anos. "As vendas estão equilibradas. O Olodum é um bloco famoso mundialmente e há procura por camisas e bonés do bloco".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags