Coronavírus

Bolsonaro diz que fechar shoppings e comércio prejudica a economia

Reprodução
Em meio à pandemia do covid-19, especialistas tem sugerido restrição de circulação de indivíduos como estratégia para conter disseminação do vírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/03/2020, às 13h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (20) ser contra o fechamento de comércios decretado pela maioria dos governadores estaduais como medida para combater o coronavírus.

Em meio à pandemia do covid-19, especialistas de todo o mundo tem sugerido medidas de restrição de circulação de indivíduos como uma das formas mais eficientes de conter a disseminação do vírus.    

De acordo com o portal UOL, Bolsonaro disse que está preocupado em ser responsabilizado por um eventual declínio da economia. O presidente também sugeriu que, com comércios fechados, poderia haver desabastecimento e má alimentação da população - que ficaria mais suscetível a morrer com a covid-19.

"Não compete a eles fechar aeroporto, fechar rodovias, shopping, feiras dos Nordestinos no Rio de Janeiro. O comércio para, o pessoal não tem o que comer, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp