Coronavírus

"Vamos resistir até o final", afirma dono de dois hotéis que vão permanecer abertos em meio à pandemia

Vagner Souza/BNews
Empresário busca encontrar estratégias para continuar funcionando   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/03/2020, às 19h44   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Júlio Rangel, proprietário do hotel Alah Mar e do Salvador Mar, decidiu ir na contramão do mercado e manterá os empreendimentos abertos em meio à pandemia de coronavírus. Ao BNews, ele declarou que vai tentar criar estratégias para continuar funcionando neste momento difícil: "Vamos resistir até o final, nem que fiquem duas pessoas, mas vamos resistir". 

Vendo vários hotéis fechando as portas temporariamente por falta de reservas e para não amargar prejuízos, Rangel até pensou na possibilidade de fazer o mesmo e ia fechar os estabelecimentos na próxima segunda-feira (30). No entanto, uma carta dos seus 60 funcionários o emocionou e ele resolveu continuar com o funcionamento dos hotéis. 

“Vamos trabalhar em rodízio, a cada 15 dias a gente dá férias. Eles mesmos que trouxeram essa ideia pra gente, eles que abarcaram a ideia, fizeram uma carta pra gente [...] Nós temos compromissos com nossos funcionários e vamos ficar abertos, cumprindo todas as reservas que nós temos e pensando nos nossos colaboradores, protegendo eles”, contou Rangel.

O empresário explicou também que há muita coisa a ser paga, pois investiu muito nos dois hotéis por causa da abertura do Centro de Convenções de Salvador, que fica próximo aos empreendimentos dele. Rangel disse que vários hospedes já tinham feito reservas por causa dos eventos marcados para abril.

“Um ou dois pediram reembolso, mas a maioria ainda não, vai esperar o que vai acontecer. A gente estava com uma expectativa muito boa”, relembra o empresário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp